Velocidade

GT Open: Campaniço volta a brilhar em Jerez de La Frontera

CampanicoJerez314CampanicoJerez314 600César Campaniço foi o melhor dos pilotos portugueses presentes na jornada do campeonato GT Open Jerez de La Frontera, já que depois do segundo lugar conseguido na corrida de sábado foi sexto no confronto de domingo e quarto na categroria GTS.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com o indiano  Aditya Patel, não conseguiu desta vez acompangar o andamento dos carros mais rápidos, nomeadamente o Ferrari 458 GT3 de Andrea Montermini, que realizou uma notável recuperação e, juntamente com Niccoló Schiró, somou mais uma vitória.

Mesmo assim Campaniço e o seu companheiro de equipa estiveram em bom plano, com Patel a realizar uma razoável primeira metade da corrida, entregando o Audi R8 ao português na quinta posição. Depois César defendeu com galhardia o sexto lugar dos ataques de Daniele Zampieri.

Já para Miguel Ramos a prova voltou a ser bem mais complicada, muito por culpa de um Corvette que se mostrou bem menos competitivo do que tinha relevado no Algarve. Isso explicou porque razão o piloto de Gaia e Nicky Pastorielli não foram além da oitava posição.

“Logo na qualificação percebemos que com o handicap de peso e ainda com um restritor mais pequeno era muito difícil acompanhar o ritmo dos Ferrari do Montermini e do Schiró e do Rugulo e do Sdanewitsch”, explica Miguel Ramos.

MiguelRamosJerez314 600“Se os tempos nos treinos faziam prever alguma dificuldade, o ritmo de corrida e mais concretamente o handicap de tempo na paragem para a troca de pilotos, provocado pelas vitórias em Nurburgring e Portimão fez com que não tivessemos a mínima hipótese de lutar pela vitória”, prossegue o piloto português.

“O tempo extra de paragem fez com que na entrada em pista para o segundo turno o Corvette fosse parar ao meio do pelotão, complicado a gestão da corrida”, acrescenta Miguel Ramos, que espera dentro de duas semanas ter outro tipo de resultado, já que não irá correr com o carro tão pesado.

Classificação

1.º Niccolò Schirò/Andrea Montermini (Ferrari) 33 voltas

2.º Lorenzo Bontempelli/Craig Dolby (Nissan) + 2,223s

3.º Michele Rugolo/Claudio Sdanewitsch (Ferrari) + 6,250s

4.º Diederik Sijthoff/Archie Hamilton (Corvette) + 11,963s

5.º Matteo Beretta/Joël Camathias (Porsche) + 20,018s

6.º Aditya Patel/César Campaniço (Audi) + 20,916s

7.º Roman Mavlanov/Daniel Zampieri (Ferrari) + 24,031s

8.º Nicky Pastorelli/Miguel Ramos (Corvette) + 24,142s

9.º José Pérez Aicart/Vyacheslav Maleev (Ferrari) + 46,942s

10.º Dennis Retera/Dylan Derdaele (Corvette) + 50,925s

Em destaque

Subir