Desporto

Ronaldo homenageia criança com o penteado que apresentou ontem

ronaldo solidario 210Há especulação à volta do penteado que Cristiano Ronaldo apresentou ontem. Alguns órgãos de comunicação social dão conta de uma mensagem a Erik Ortiz Cruz, criança operada ao cérebro, com os custos suportados pelo capitão da seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo apresentou ontem, no jogo com os EUA, no Mundial do Brasil, um penteado que não terá passado despercebido a todos os adeptos que viram o jogo da seleção nacional.

O novo corte de cabelo terá sido uma homenagem a um menino que recentemente foi operado ao cérebro. E o ziguezague que CR7 apresentou será uma alegada representação das marcas da cirurgia.

Esta teoria não foi confirmada pelo próprio Cristiano Ronaldo. E o penteado do capitão deixou dúvidas sobre uma eventual campanha publicitária disfarçada. Nesse sentido, surgiram investigações que acabaram por levar a esta versão: uma homenagem do capitão da seleção a Erik Ortiz Cruz.

O menino, recorde-se, sofria de displasia cortical, uma doença que pode provocar até 30 ataques de epilepsia diários. A família necessitava de dinheiro para uma operação para minorar os ataques, que custou 60 mil euros.

Perante o desespero da família, incapaz de reunir tamanha verba, a vila de Villaluenga de la Sagra, em Toledo, uniu-se em prol do bebé, organizando eventos de angariação de fundos.

Foi assim que Cristiano Ronaldo tomou conhecimento do caso: pediram-lhe uma camisola e um par de chuteiras, autografados, para que fossem leiloados.

Com este apoio de Cristiano Ronaldo, Erik Ortiz Cruz foi operado e ontem o jogador português terá lembrado a criança.

Em destaque

Subir