Nas Notícias

Reparou no penteado de Ronaldo? Há uma criança por detrás do mistério

ronaldo zigue-zague Reparou no penteado de Cristiano Ronaldo no jogo de ontem, diante dos Estados Unidos? Estará relacionado com a criança que CR7 ajudou, suportando os custos de uma operação ao cérebro. Erik Ortiz Cruz foi apoiado por Ronaldo e homenageado com um ziguezague no cabelo.

O penteado que Cristiano Ronaldo apresentou ontem diante dos Estados Unidos, no Mundial do Brasil, deu que falar, mais do que a exibição de CR7.

O capitão esteve em alto nível, ainda que dos seus pés não tenha saído qualquer remate certeiro.

Alguns órgãos de comunicação social dão conta de que aquele penteado estranho era uma homenagem a Erik Ortiz Cruz.

A criança, recorde-se, foi operada ao cérebro, recentemente, com todos os custos da intervenção cirúrgica a serem suportados pelo capitão da seleção.

Esta teoria não foi confirmada pelo próprio Cristiano Ronaldo. E o penteado do capitão deixou dúvidas sobre uma eventual campanha publicitária disfarçada.

Nesse sentido, surgiram investigações que acabaram por levar a esta versão: uma homenagem do capitão da seleção a Erik Ortiz.

O menino de vila de Villaluenga de la Sagra, em Toledo, sofria de displasia cortical, uma doença que lhe provocava dezenas de ataques de epilepsia diários.

A família necessitava de dinheiro para uma operação, que custava uma fortuna: 60 mil euros.

Perante o desespero da família, incapaz de reunir tamanha verba, a comunidade local uniu-se em prol do bebé, organizando eventos de angariação de fundos.

Foi assim que Cristiano Ronaldo tomou conhecimento do caso: pediram-lhe uma camisola e um par de chuteiras, autografados, para que fossem leiloados.

Com este apoio de Cristiano Ronaldo, Erik Ortiz Cruz foi operado e ontem o jogador português terá lembrado a criança, cuja história teve uma projeção mundial, na partida de Portugal diante dos EUA.

Afinal, Ronaldo esteve em grande, mas por outros motivos, escondidos num penteado misterioso.

Em destaque

Subir