Desporto

Greve dos árbitros: Fontelas Gomes admite que CA está “em reflexão”

A greve dos árbitros aos jogos da Taça da Liga, nos próximos dois meses, levou o Conselho de Arbitragem (CA) a iniciar um período de “reflexão”. Segundo José Fontelas Gomes, é preciso apurar quais as ” condições para os árbitros fazerem o seu trabalho nas competições profissionais com segurança, respeito e tranquilidade”.

Horas depois de Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor jogador do mundo (e vão cinco), o futebol português retornou à normalidade: a polémica na arbitragem, agora com os árbitros a anunciarem uma greve aos jogos da Taça da Liga em novembro e dezembro.

Por compreender “a posição dos árbitros face ao clima de suspeição existente no futebol profissional”, clima esse que “deve preocupar todos os intervenientes e adeptos”, José Fontelas Gomes revelou que o CA está em “reflexão”.

“O Conselho de Arbitragem está em reflexão sobre a real existência de condições para os árbitros fazerem o seu trabalho nas competições profissionais, com segurança, respeito e a necessária tranquilidade”, precisou o presidente deste órgão federativo, em declarações à Lusa.

A “reflexão” serve para o CA “equacionar quais as medidas” a tomar, “a breve prazo, para proteger os árbitros, a arbitragem e o futebol profissional”.

José Fontelas Gomes afirmou ainda desconhecer os motivos para “as tomadas de posição e os silêncios estratégicos da Liga, que parece unicamente interessada em criar um clima bélico, empenhada em aumentar a suspeição sobre o setor da arbitragem”.

Em destaque

Subir