Motores

Fim de semana para Francisco Mora esquecer em Portimão

Francisco Mora não teve a conclusão de época que desejava no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR que desejava, pois no Autódromo Internacional do Algarve o já consagrado Campeão Nacional não foi feliz. Viu-se fora de prova depois de uma colisão após a partida para a primeira corrida. O piloto da Veloso Motorsport tinha objetivos concretos para a prova de Portimão, que seriam os de juntar ao título português o do TCR Ibérico, que liderava à entrada para esta derradeira ronda.

Num fim de semana preenchido por por quatro corridas, duas no sábado e duas no Domingo, Francisco Mora sabia que tinha muito trabalho pela frente, e começou garantindo a segunda e terceira posições das respetivas grelhas de partida.

Infelizmente as coisas não correram de feição ao piloto do Porto, que ficou pelo caminho logo após a largada da corrida inaugural do programa, após o seu carro ter sido tocado por um adversário que provocou um embate violento com o muro do final das boxes, isto ainda antes da travagem para a primeira curva do circuito.

Os danos sofridos pelo SEAT Leon TCR foram extensos e impossíveis de reparar no local, o que provocou o final antecipado do fim-de-semana para Francisco Mora, impossibilitado desta forma de lutar pelo triunfo na Taça TCR Ibérica, competição que liderava à entrada desta decisiva jornada.

“Depois de um ano quase perfeito, saio triste do Algarve porque não pude atingir o último objetivo do ano. Foi pena o acidente logo na primeira corrida que me deixou fora de prova para o resto do fim-de-semana. O carro ficou muito afetado e se a equipa tinha os meios e material para substituir as peças danificadas, inclusive trocar o motor, optamos por desistir, já que podíamos colocar o carro na grelha, mas nunca conseguiríamos ter um carro em condições de lutar pelos objetivos, face a uma concorrência que, – a exemplo do que se mostrou ao longo do ano -, está muito forte”, afirmou Francisco Mora.

“No entanto este ano foi fantástico e não é este fim-de-semana que vai estragar tudo o que fizemos ao longo da época. Com sete vitórias fui o piloto que mais provas conseguiu ganhar e nas 10 corridas disputadas até esta jornada, tenho dez pódios e isso é espetacular. Tenho de agradecer a todos os que me apoiaram, aos meus pais e à VLB por acreditar em mim. Uma palavra ainda para a Veloso Motorsport, equipa de grande nível, que me colocou sempre à disposição um carro em fantásticas condições”, acrescentou o piloto portuense.

Fotos; Nuno Organista.

Em destaque

Subir