Cultura

Grammy’s 2012: Adele conquista seis prémios na noite de homenagem a Whitney Houston

adeleA noite era de festa mas a morte de Whitney Houston no sábado viria a tornar a cerimónia num evento de profunda tristeza. Adele, com seis prémios, tornou-se no destaque desta 54.ª edição. Os norte-americanos Foo Fighters também brilharam ao levarem para casa cinco galardões.

Adele continua em alta. Depois de ter batido recordes atrás de recordes, ao tornar o álbum ‘21’ o mais vendido do século no Reino Unido, e o mais vendido de 2011 nos Estados Unidos, a britânica esteve em destaque na 54.ª edição dos Grammy’s, ao conquistar tudo para o que estava nomeada.

Ao todo foram seis distinções: ‘Melhor Canção’, ‘Melhor Álbum Pop’, ‘Melhor Videoclip de Curta Duração’ (‘Rolling in The Deep’), ‘Melhor Performance Pop a Solo’ (‘Someone Like You’), ‘Melhor Letra’ e ‘Melhor Álbum do Ano’ (‘21’).

A cantora de 23 anos que em outubro passado foi para a mesa de operações com problemas nas cordas vocais, arrecadou assim todos os galardões para que estava nomeada e foi mesmo a mais premiada da noite.

No discurso de vitória, a artista de ‘21’ acabou por afirmar que 2011 foi um ano de mudança e que o álbum foi inspirado numa relação que não correu bem: “Este ano mudou a minha vida”, sublinhou uma Adele emocionada.

Os norte-americanos Foo Fighters foram outro dos destaques, com cinco distinções: ‘Melhor Tema Rock’, ‘Melhor Álbum Rock’, ‘Melhor Performance Rock’, ‘Melhor Performance Hard Rock/Metal’ e ‘Melhor Vídeo Longo’.

Inevitavelmente, a noite desta 54.ª edição dos Grammy’s ficou marcada pela morte de Whitney Houston, falecida no sábado. Na sua carreira, a cantora norte-americana também deixou a sua marca, ao conquistar um total de seis prémios Grammy.

Na hora de subir ao palco, foram muitos aqueles que quiseram lembrar a vida e carreira da cantora de 48 anos.

Em destaque

Subir