Nas Notícias

Marcelo: Carnaval leva Passos Coelho a “um combate perdido”

marcelo_rebelo_sousa2Marcelo Rebelo de Sousa considera que o corte da tolerância de ponto no Carnaval foi “uma derrota” de Passos Coelho e “um combate perdido”. No seu comentário da TVI, o antigo líder social-democrata lamenta que o primeiro-ministro tenha entrado “numa batalha sem hipótese de sucesso”. Também a expressão “piegas” mereceu nota negativa do professor.

Marcelo Recebo de Sousa considera que Pedro Passos Coelho errou na forma como lidou com a tolerância de ponto no Carnaval. Para Marcelo, o processo “correu mal” ao primeiro-ministro, que não soube “apresentar e explicar” a sua decisão.

Para o professor, que falava na TVI, Passos acaba por enfrentar “uma derrota”, já que não soube explicar a decisão de eliminar a tolerância de ponto, nem teve em consideração que as escolas fecham nessa terça-feira de Carnaval, o que interfere na gestão familiar.

“Passos Coelho deveria ter sido informado de que as escolas iam fechar neste dia. E toda a gente o sabia, desde o começo do ano letivo”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Admite Marcelo que o primeiro-ministro “pode ter razão no conteúdo”, mas “perdeu-a no tempo e na forma” colo lidou com a questão. “Passos poderá ter muitas razões para eliminar a tolerância de ponto no Carnaval, mas não se explicou bem e fê-lo fora de tempo”, referiu o social-democrata, no seu comentário político semanal, feito na TVI.

Sendo certo que não é “um caso dramático”, não deixa de ser “uma derrota” para o primeiro-ministro, que “entrou numa batalha sem qualquer hipótese de sucesso”.

Marcelo Rebelo de Sousa considera também que o líder do PSD não foi feliz ao usar a expressão “piegas” para qualificar os portugueses. Passos deveria “unir e não dividir” e destacar os pontos positivos, elogiando em vez de criticar.

Em destaque

Subir