Nas Notícias

Baixas temperaturas colocam todo o território em alerta amarelo

frio1O frio em Portugal Continental levou o Instituto de Meteorologia (IM) a emitir um alerta amarelo, para hoje. O país vai enfrentar temperaturas mínimas muito baixas, de acordo com as previsões meteorológicas.

Portugal Continental enfrenta, nesta segunda-feira, temperaturas mínimas muito baixas, o que levou o IM a emitir um alerta amarelo para todos os distritos.

Ao frio junta-se a ausência de chuvas em fevereiro, o que aumenta os riscos de seca extrema, prevista para o verão. Em algumas cidades transmontanas, a falta de água é já uma realidade, o que não é normal para esta altura do ano.

Por regra, apenas no final da primavera e princípio de verão se torna necessário o abastecimento de água nas zonas mais suscetíveis. No entanto, esse abastecimento está já a ser feito, muito antes do que o normal.

O tempo seco e frio deverá continuar nos próximos dias, segundo previsões do IM, assim com a ausência de chuva. Uma massa de ar frio, resultante de um anticiclone da Escandinávia, está a determinar estas condições meteorológicas.

Em destaque

Subir