Insólito

Gorila lança pânico e é sedado: Só que era um homem mascarado

gorila 210gorilaUm gorila que fugira do habitat, no Zoológico de Loro, foi sedado com um dardo tranquilizante. O que o veterinário não sabia é que o gorila era um técnico do zoo, que estava a realizar um exercício de segurança. O homem sedado ficou em estado grave, mas deverá recuperar.

Um teste de segurança correu muito mal no Zoológico de Loro, em Tenerife, na Espanha. É que o gorila que fugira do habitat, lançando o pânico entre os visitantes, era na verdade um homem mascarado. Foi atingido com uma dose de sedativo para um grande símio e está em estado grave.

O caso ocorreu porque o zoo, alegadamente, não informou a polícia local de que iria proceder a um simulacro. O gorila que lançou o pânico entre o público, levando a vários telefonemas para a polícia a alertar para um animal selvagem solto dentro do zoo, era na verdade um técnico com uma máscara de gorila.

O mascarado, funcionário no zoológico, pretendia assustar as pessoas para verificar os sistemas de emergência. Só que o veterinário que a polícia levou para responder à ocorrência não sabia e atingiu-o na perna com um dardo tranquilizante, o qual continha uma dose de sedativo para um animal de 200 quilos.

Segundo o The Telegraph, um outro fator poderá ter contribuído para este erro: é que o veterinário exerce apenas há dois meses e não tinha qualquer experiência em lidar com fugas de animais selvagens.

O técnico atingido, de 35 anos, foi transportado para o Hospital Universitário local, em estado grave, apresentando uma reação adversa ao sedativo. De acordo com as informações mais recentes, deverá recuperar sem problemas.

Em destaque

Subir