Nas Notícias

Aviso amarelo em Porto, Braga e Viana devido à chuva forte e ao vento

chuvachuva bigA chuva regressa amanhã, acompanhada do vento. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou os distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo em aviso amarelo. Ao final do dia de hoje, vai haver uma descida generalizada das temperaturas mínimas por todo o país.

O verão aproxima-se, mas amanhã regressam os dias de inverno. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de sexta-feira será nublado, com aguaceiros que podem ser fortes e vento moderado.

Os distritos mais afetados serão os de Braga, Viana do Castelo e Porto, que amanhã estarão sob aviso amarelo.

Segundo o IPMA, já ao final do dia de hoje se deve assistir a uma descida generalizada das temperaturas mínimas, um pouco por todo o país.

Amanhã, as temperaturas deverão chegar aos 22 graus em Lisboa e Faro, ficando-se pelos 19 no Porto.

O céu estará pouco nublado, mas a partir do final da manhã, em especial nas regiões norte e centro, deverá ficar muito nublado.

No Minho, no Douro Litoral e nas terras altas, o fim da manhã deverá trazer períodos de chuva e o vento deverá aumentar de fraco para moderado.

Nas regiões autónomas, o cenário será semelhante: quer a Madeira, quer os Açores deverão registar céu muito nublado e períodos de chuva, com aguaceiros fracos.

Em destaque

Subir