Tecnologia

Google+ lança reconhecimento facial mas só com aprovação dos utilizadores

google_plusSistema é idêntico à rede social rival, o Facebook. Porém, a funcionalidade só é ativada caso o utilizador assim o queira.

O Google+ parece-se cada vez mais com o seu maior rival Facebook. Depois das páginas, agora a rede social da Google lança também o reconhecimento facial. O sistema, em tudo idêntico à rede de Mark Zuckerberg, identifica automaticamente as caras dos nossos amigos em fotos acabadas de carregar.

Contudo, a Google+ tem uma carta na manga, tentando evitar desta forma críticas e até processos em tribunal devido às políticas de privacidade. Basta ver os problemas que o Facebook está a ter devido a este mesmo sistema. Recorde-se que a maior rede social do mundo ativou esta mesma função sem pedir autorização aos utilizadores, algo a que a Google se recusa.

“Podemos controlar o que aceitamos e o que rejeitamos”, garante Matt Steiner, engenheiro da empresa detentora do maior motor de busca do mundo.

O novo sistema chama-se ‘Find my face’, ‘Encontra a minha cara’ em português, e deverá estar disponível brevemente na rede social da Google.

Em destaque

Subir