Tecnologia

Google começa a vender óculos com Internet em 2013 por cerca de 1200 euros

google_glasses_1Gigante norte-americana quer apostar neste novo mercado para o futuro. Aparelho tem câmara de filmar e um pequeno visor onde pode ser vista informação da Internet. Acesso pode ser feito a partir de Wireless ou bluetooth.

Esta quarta-feira, em São Francisco, foi um dos próprios fundadores do maior motor de busca do mundo, Sergey Brin, que os colocou na face. Com um design a fazer lembrar os melhores filmes de Hollywood, a Google prepara-se para lançar os óculos do futuro em 2013.

Como exemplo, a gigante da Internet mostrou inclusive um vídeo onde paraquedistas filmaram um salto, visto por todos os presentes.

Basicamente tratam-se de uns óculos como outros quaisquer, a nível de lente e colocação na face. Contudo, esta nova peça de tecnologia permite filmar e fotografar imagens e ainda aceder à Internet, visualizando pequenas partes de informação. Conseguido o acesso, que pode ser feito a partir de Wireless ou Bluetooth, é ainda possível aceder à caixa de correio eletrónico.

A empresa norte-americana aponta já 2013 como a data em que os óculos vão ser colocados à venda. Quem os quiser adquirir, terá no entanto de desembolsar cerca de 1.200 euros. A Google afirma ainda que o produto não está acabado, estando atualmente a afinar algumas das funcionalidades.

Em destaque

Subir