Motores

Gil Antunes na Madeira para “recuperar o máximo de pontos”

Gil Antunes e Diogo Correia marcam presença no Rali Vinho Madeira, sétima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, apostados em “recuperar o máximo de pontos” na tabela classificativa das duas rodas motrizes.

O piloto de Sintra, atual terceiro classificado no campeonato, espera que o seu Renault Clio R3T seja um ‘aliado’ na prova do Club Sports da Madeira, que no final desta semana volta animar aquela que é também conhecida como a ‘Pérola do Atlântico’.

“A Madeira é uma das três provas do calendário de cariz internacional e por isto mesmo também uma das mais exigentes. É uma prova longa, algo desgastante quer para os pilotos, quer para as máquinas e até à subida do pódio final tudo pode acontecer”, começa por referir Gil Antunes.

O piloto de Sintra não se desvia um milímetro do seu foco na prova do próximo fim de semana: “Queremos acima de tudo terminar e amealhar o máximo de pontos para tentar encurtar a diferença que temos no momento para os líderes da competição havendo naturalmente a possibilidade de ascender à liderança”.

“Vamos ter menos adversários que o habitual, mas todos que estarão presentes irão também eles querer chegar ao triunfo e recolher o máximo de pontos pelo que será bastante importante saber gerir isto durante toda a prova e não deitar tudo a perder na luta pelo título absoluto”, acrescenta Gil Antunes.

Em destaque

Subir