Motores

Gil Antunes assegura cetro RC3

gilantunesalgarve3

Gil Antunes e Diogo Correia asseguraram o título nacional de ralis na classe RC3, depois de terem estado em destaque no Rali Casinos do Algarve, derradeira prova do campeonato, disputada no passado fim-de-semana.

A dupla de Sintra partiu para a prova com dois objetivos, estando na luta pelo título absoluto nas duas rodas motrizes e nos RC3, falhando o primeiro mas não o segundo.

Num rali que já se previa muito competitivo, Gil Antunes dependia apenas de si próprio para chegar ao título, tendo que além de vencer, amealhar o máximo de pontos em vitórias em classificativas.

O piloto do Renault Clio R3T entrou bem, averbando o segundo melhor com uma diferença de apenas 2.3 segundos para o seu mais direto adversário. Na segunda uma neutralização extensa da prova levou-os a arrancar para a segunda especial com os pneus frios e optaram por não arriscar nos primeiros quilómetros da especial, acabando por perder algum tempo para os seus mais diretos adversário. Até ao final da etapa, assegurou a segunda posição entre os duas rodas motrizes, dominando entre os RC3.

gilantunesalgarve4

Para o segundo dia de prova, Gil Antunes centrou a sua prova no título dos RC3, fazendo uma 2ª etapa com um andamento vivo, mas sem correr riscos, pois era necessário terminar e amealhar os pontos da vitória nos RC3 para garantir o título.

“Partimos para este rali com a ambição de garantir os dois títulos e com noção que tínhamos de entrar fortes, pois tínhamos de vencer o máximo de especiais para chegar ao título nas duas rodas motrizes. Penso que fizemos uma boa prova, nas primeiras especiais entramos com um andamento muito bom, mas nas segundas passagens, com o tempo perdido, optamos por não arriscar e centramo-nos no título dos RC3 onde com esta vitória conseguíamos chegar ao título”, afirma o piloto de Sintra.

“Acaba por ser um desfecho muito positivo, tivemos uma época de grande evolução com o Clio, só começamos o campeonato na segunda prova, vencemos três provas nas duas rodas motrizes, e cinco nos RC3. Conseguimos registar muitos bons cronos e estivemos até à última prova do campeonato em disputa pelo título, o que prova que também conseguimos ser rápidos”, remata Gil Antunes em jeito de balanço.

Em destaque

Subir