Motores

Giandomenico Basso tenta a quinta vitória na Madeira

Giandomenico Basso é a grande atração internacional da 59ª edição do Rali Vinho Madeira, que sexta-feira, 3 de agosto, vai para a estrada.

O italiano é o convidado de luxo do Team Hyundai Portugal, substituindo Carlos Vieira, que está ainda a recuperar do grande acidente sofrido no Rali Vidreiro.

Ex-Bicampeão da Europa de Ralis e por quatro vezes vencedor da prova madeirense – em 2006, 2007, 2009 e 2013 –, Basso é mesmo uma mais valia para a equipa Hyundai Portugal, onde pontifica Armindo Araújo, o atual líder do Campeonato de Portugal de Ralis.

‘Giando’ – alcunha pela qual é conhecido na competição – não podia recusar o convite que lhe foi feito para tripular o segundo i20 R5 ‘nacional’, sendo que na prova do Clube Sports Madeira muda de navegador relativamente ao Rali de Roma, prova do ERC onde foi o segundo classificado. Já que a seu lado volta a estar Lorenzo Granai.

“A oportunidade de tentar a minha quinta vitória na Madeira foi irrecusável. Já disputei vários ralis com o Hyundai i20 R5 desde a época passada e acho que o carro se adapta muito bem às características destas especiais”, refere o experiente piloto transalpino.

Giandomenico Basso destaca ainda: “Os pilotos portugueses, principalmente os madeirenses, são sempre muito rápidos aqui, mas parto com o objetivo claro de ganhar o rali e retribuir a confiança da Hyundai Portugal”.

A 59.ª edição do Rali Vinho da Madeira começa esta sexta-feira (dia 3) com a sempre popular Super Especial da Avenida do Mar (2,18 kms), com início agendado para as 19h30. No sábado, os concorrentes disputarão um total de 10 classificativas, com passagens pelos troços de Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, Cidade de Santana, Ribeiro Frio e Terreiro da Luta.

Em destaque

Subir