Mundo

Gesto de família a vendedor de 70 anos para que pudesse celebrar o Dia do Pai nos EUA torna-se viral

Rosario Del Real nasceu no México e rumou aos Estados Unidos em 1969. Vídeo já tem cerca de seis milhões de visualizações

Em Chicago, uma família decidiu comprar todo o stock de gelados da banca de Rosario Del Real, de 70 anos, para que ele pudesse celebrar mais cedo o Dia do Pai, comemorado nos Estados Unidos no terceiro domingo do mês de junho.

O gesto foi partilhado na rede social tiktok, com o vídeo a tornar-se rapidamente viral, com cerca de seis milhões de visualizações e mais de 1,5 milhões de gostos.

Após ver a empatia do vendedor de 70 anos, a família resolveu criar uma conta de crowdfunding para ajudar Rosario a reformar-se, tendo conseguido angariar 40 mil doláres.

Em outro vídeo, Rosario deixa um sentido agradecimento à família de Chicago pela “simpatia e grandeza” que lhe mostraram.

“Senhoras e senhores, muito obrigado pela vossa simpatia e grandeza. Eu não mereço nada. Não sei como explicar tudo o que me fizeram por mim. Tudo o que aconteceu… Nunca conseguirei pagar esta dívida que tenho para vocês. Espero que Deus pague esta dívida”, explicou Rosario.

Karen Gonzalez, a mulher que abriu a conta de crowdfunding, explica os sentimentos deste pequeno, mas grande gesto.

“Estamos incrédulos, mas muito felizes por ele”, afirmou Karen.

Rosario Del Real nasceu numa zona rural em Zacatecas, no México e rumou aos Estados Unidos em 1969.

Um dos desejos do homem de 70 anos é voltar à sua cidade Natal e visitar o Santuário da Nossa Senhora de Guadalupe para agradecer as bênçãos que recebeu.

@miklo_98

Buying all the paletas from the #PaletaMan so he can go home and relax on Father’s Day ? #vivalaraza MakeSomeoneSmile #essential

♬ Baraja de Oro – Chalino Sánchez

Em destaque

Subir