Motores

Ganhar em Espanha recuperou a vontade de Loeb regressar ao WRC

Sebastieb Loeb assinou um acordo com a Hyundai que lhe permite ter um programa parcial no Campeonato do Mundo de Ralis em 2019. Um desafio que o francês ‘abraça’ com entusiasmo.

“A vitória no rali de Espanha [de 2018] recuperou o meu desejo de continuar a competir no Mundial de Ralis. Juntarmo-nos à Hyundai representa um novo desafio, que mal posso esperar para abraçar. Fiquei impressionado com a abordagem da equipa e com a vontade de vencer”, afirma o nove vezes Campeão do Mundo.

Loeb terá pela frente um grande desafio depois de disputar o Rali Dakar 2019 aos comandos de um Peugeot 3008 DKR da equipa PH Sport. Será a última prova com um carro do Grupo PSA (Peugeot Citroën), pelo qual corre desde 2000.

Pensava-se que a participação na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno inviabilizaria a presença do alsaciano em Monte Carlo. Mas não, Sebastien Loeb vai estar à partida da primeira prova do WRC aos comandos de um Hyundai i20 Coupé WRC. “A prova termina uma semana antes e dá tempo para regressar à Europa, testar e participar em Monte Carlo”, explicou a equipa da marca coreana.

Já Loeb mostra-se entusiasmado por competir pela Hyundai, lembrando aquilo que a marca já conseguiu no WRC: “Estiveram na luta pelo título este ano e acreditam que eu posso acrescentar algo mais. O Huyndai i20 Coupé é um carro vencedor com provas dadas”.

Em Monte Carlo o piloto francês – que voltará a ser navegado pelo seu co-piloto de sempre, Daniel Elena – junta-se a Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen, e quem fica de fora é Dani Sordo, que irá disputar o WRC a partir do Rali do México.

Para já o diretor da equipa Hyundai, mostra-se entusiasmado por ter Sebastien Loeb ‘a bordo’: “O anúncio da contratação do Sébastien Loeb é muito importante para a Hyundai e estamos muito felizes por termos conseguido assinar por dois anos”.

Em destaque

Subir