Tecnologia

Galaxy S7 foi oficializado pela Samsung e já se encontra à venda em Portugal

samsung_galaxy_s7_mwc2016

A Samsung oficializou a chegada dos sucessores do Galaxy S6 e S6 EDGE. Os modelos S7 foram apresentados pela marca sul-coreana mesmo antes da abertura oficial da Mobile World Congress 2016 e já se encontra à venda no mercado português.

Os rumores lançados, e dos quais falamos aqui, não fugiram em quase nada ao que agora foi apresentado pela Samsung. O Galaxy S7 terá um ecrã de 5,1 polegadas enquanto o S7 EDGE contará com um ecrã de 5.5.

Pelo que foi possível perceber, não existirá dois modelos do Galaxy S7 EDGE, sendo o Plus (versão maior) o único modelo, ao contrário dos seus antecessores. Daí o tamanho de 5.5 polegadas. Intermediário, entre as 5.1 e as 5.7 polegadas.

Algumas características técnicas são muito interessantes. Destaquemos algumas. Em primeiro lugar falemos da câmara. Apesar de ter apenas 12MP, a Samsung introduziu no Galazy S7 a tecnologia Dual Pixel, que torna as imagens mais claras, mesmo em ambientes com pouca luz, e concedem imagens ainda mais detalhadas.

Outro destaque vai para a tecnologia IP68, que torna o aparelho à prova de água e poeiras. Mas claro, há limites para esta resistência. Os limites são 1 metro de profundidade e 30 minutos de baixo de água. Não arrisque nisto, mas pode sempre fazer chamadas à chuva ou quando sai do banho sem preocupações.

Tanto o Galaxy S7 como o S7 EDGE chegam com duas versões de armazenamento, uma de 32GB e outra de 64GB. Como os rumores indicavam, estes terminais vão ter entrada para cartão até 200GB. A novidade aqui, é que a slot que dá para o cartão de memória também dá para outro cartão SIM.

Outro dado muito importante (dos mais importantes no nosso entender) é a autonomia da bateria. A Samsung não brincou em serviço e apresentou duas baterias com uma excelente capacidade. O Galaxy S7 vem com uma bateria de 3000mAh, enquanto o S7 EDGE chega com uma potente bateria de 3600mAh.

O seu processamento fica a cargo de um processador Octa-Core de 64 bits, sendo 4 núcleos a 2.3Ghz e outros 4 a 1.6Ghz. Estes equipamentos têm 4GB de RAM. Como dissemos no início do artigo, os dois topos de gama da Samsung já se encontram à venda na Fnac, sendo que o Galaxy S7 na sua versão de 32GB custa 729 euros e o Galaxy S7 EDGE, também de 32GB custa 829 euros.

Em destaque

Subir