Motores

Fuji é um lugar “mágico” para Alonso e a Toyota vencerem

Fernando Alonso está este fim de semana de regresso ao Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), e considera que Fuji é um lugar “mágico” para ele e a Toyota vencerem.

O piloto espanhol chega ao traçado japonês na expetativa de repetir os êxitos conseguidos nas três provas anteriores, muito embora a vitória em Silverstone nã ter contado depois do Toyota que tripulou ter sido desclassificado devido ao desgaste não conforme ao regulamento do ‘patim’ de madeira existente no fundo do LMP1 nipónico.

Alonso vê a corrida deste fim de semana como especial: “Estou desejoso de correr pela primeira vez com a Toyota em Fuji. É a sua casa, por isso é um fim de semana importante e estamos totalmente motivados. Espero poder estar no pódio, porque vai ser muito importante para ambos os campeonatos”.

“Definitivamente será especial, não apenas pelos eventos que temos com a Toyota, mas também pelos fãs que nos seguem. Esperamos por isso dar-lhes uma alegria conseguindo um bom resultado. Conheço bem a pista porque ganhei aqui na última vez que a F1 veio. Por isso desejava voltar. Gosto do circuito e das curvas que tem. Será um grande desafio para usufruir com o Toyota. Além disso o Monte Fuji como fundo é muto especial. É um lugar muito mágico e não apenas pelo circuito em si”.

De referir que no Japão a Toyota venceu cinco corridas que lá disputou desde que regressou à competição em 2012 e espera conseguir a sexta. Para já mostrou nos treinos livres desta sexta-feira que está no bom caminho, pois Sebastian Buemi, no TS050 Hybrid # 8 foi o mais rápido, diante de José Maria Lopez no # 7.

Em destaque

Subir