Desporto

“Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir”, revela César Boaventura

O empresário português César Boaventura publicou um texto, no Facebook, onde denuncia uma alegada tentativa de “um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados”. O agente publica um longo texto acompanhado de um vídeo: o primeiro golo dos portistas diante do Rio Ave. Fala em “vergonha”, em guarda-redes “vendidos”, e diz-se disponível para colaborar com a Polícia Judiciária.

É apenas um post no Facebook, entretanto corrigido (o empresário eliminou a referência ao FC Porto), mas ameaça gerar uma enorme polémica.

César Boaventura, que mediou a transferência de Lizandro López do Benfica para o Inter, lança uma verdadeira ‘bomba atómica’, falando em resultados “comprados”, em “vergonha”, e apontando o dedo a um administrador da SAD do FC Porto.

“Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir”, escreveu Boaventura, num post entretanto corrigido, em que retira a alusão aos dragões.

Numa publicação em que satiriza o célebre post de Bruno de Carvalho, quando o presidente do Sporting se dizia triste, empresário começa por fazer uma pergunta sobre o jogo de Tondela: “A segunda parte do jogo foram os descontos… Já acabou?”

“Como se pode acusar de viciação de resultados (Sporting TV), alguém que vive do seu trabalho como agente, tem dois filhos e não vai nascer mais nenhum?!”, ironiza.

César Boaventura escreve que está disponível para prestar depoimento à Polícia Judiciária. “Infelizmente, até hoje, não me quiseram chamar”, lamenta.

“Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir”, acusa.

“Vi-me difamado por indignos que vendem a alma, acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmos, aos quais deixo vídeo a baixo!”, exclama.

E o vídeo abaixo a que o empresário se refere é o primeiro golo do FC Porto frente ao Rio Ave, com repetições que sugerem que o guarda-redes é mal batido.

“O dinheiro manda mais que o futebol! Vende-se guarda-redes por um golo… jogada estudada em laboratório que não tinha “REDES”, escreve.

Diz que enveredou pelo caminho errado, com ironia, salientando que “se fosse o gajo da mala estava rico”.

“Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam, por eu não jogar na mentira deles”, assinala.

“O futebol português é o circo do futebol europeu”, conclui.

O diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, prometeu esclarecer este caso nesta terça-feira. “A nossa reação vai acontecer logo, no programa do Porto Canal”, garantiu, ao PT Jornal.

Veja o vídeo e parte do post [entretanto corrigido, sem a alusão ao FC Porto]:

https://www.facebook.com/cesar.boaventura.12/videos/2006502932957373/

Em destaque

Subir