Nas Notícias

Francisco Pinto Balsemão exige “limpeza” da “miséria moral” nas ‘secretas’

francisco_pinto_balsemaoO empresário e antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão exige uma “imediata limpeza” nos serviços secretos, lamentando que a “miséria moral” tenha alastrado graças à “promiscuidade perigosa” entre a política e a economia.

Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, exige uma “imediata limpeza” nos serviços secretos, depois de ter tomado conhecimento dum relatório em que constavam detalhes da vida privada do empresário. “Não é possível que existam serviços secretos para municiar interesses privados”, justificou.

Antigo primeiro-ministro e militante número 1 do PSD, o dono da SIC e do Expresso, entre outras empresas do ramo, viu vários detalhes da vida privada serem tornados públicos com a divulgação do relatório da Ongoing, a empresa para a qual se ‘transferiu’ Jorge Silva Carvalho, o anterior chefe das ‘secretas’ e que é acusado de corrupção. A Ongoing é a principal rival da Impresa, numa ‘guerrilha’ que tem extravasado o meio empresarial.

O estado de “miséria moral” em que se encontram os serviços secretos só foi possível, de acordo com as declarações de Balsemão à Renascença, dada a “promiscuidade perigosa e indesejável entre poder político e económico”.

Em destaque

Subir