Motores

Francisco Mora inicia defesa do título no Estoril

Francisco Mora inicia a defesa do título nacional de velocidade renovando a aposta no SEAT Leon TCR, preparado pela Veloso Motorsport. Uma época de novos desafios, já que em ‘jogo’ vão estar agora duas competições: o TCR Portugal e o TCR Ibérico. Isto ao mesmo tempo que a equipa liderada por Luís Veloso faz também uma aposta num segundo Leon TCR, confiado a Eduardo Leitão e João Carvalho, que no próximo fim de semana, e por indisponilidade do segundo, é substituído por Ricardo Leitão.

A equipa sediada na Póvoa de Lanhoso tem uma grande operação montada para a velocidade nacional, já que para além dos dois SEAT Leon TCR também é reponsável pelo Audi RS3 TCR que Rafael Lobato e Patrick Cunha vão estrear na competição.

Depois de um ano de estreia absolutamente fantástico, Francisco Mora prepara-se para iniciar a defesa do seu ceptro com redobrada motivação, tendo por grande objectivo conseguir novo triunfo absoluto. “Estou ansioso por regressar ao activo e começar a nova época. Espero conseguir repetir as prestações do ano passado e com isso revalidar o título, mas sei que este ano vai ser mais difícil, porque a concorrência é maior e de grande qualidade. O nosso carro já vai ter as últimas evoluções para 2017 e como tal, conto estar competitivo logo desde os primeiros metros, sabendo que tenho todos os argumentos para lutar pelas vitórias”, afirma o campeão nacional.

Já Eduardo Leitão, que nas duas épocas anteriores competiu no troféu Super Seven by KIA, o entusiasmo é grande para esta estreia no TCR, que vai acontecer juntamente com o seu irmão Ricardo. “Decidimos aceitar o desafio da Veloso Motorsport para colocar de pé este projeto para o TCR e apesar de ser tudo totalmente novo para nós, estamos muito motivados para esta estreia. O facto de nunca ter corrido com este tipo de carros vai exigir alguma adaptação, mas estou convicto que tanto eu como o meu irmão estaremos a um bom nível no Estoril, sendo um lugar no ‘top cinco’ um objetivo que gostaríamos de atingir”, assume o piloto de Lisboa.

Em destaque

Subir