Motores

Francisco Mora cumpriu os objetivos em Vila Real

Francisco Mora cumpriu todos os objetivos que tinha na terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e do Troféu TCR Ibérico, que integrou o 48º Circuito Internacional de Vila Real. Reforçou a liderança na competição portuguesa e ibérica, depois de uma vitória em um segundo lugar no traçado transmontano.

Para o piloto portuense fazer melhor seria ter conseguido o pleno, mas considerando a forte concorrência deixou Trás-os-Montes com uma boa ‘maquia’ de pontos.

“Estou mesmo muito satisfeito com a minha prestação aqui em Vila Real, onde consegui cumprir todos os objetivos a que me propunha para esta prova. Fui sempre rápido e regular desde os treinos, conseguindo depois uma pole e um terceiro lugar nas duas qualificações, sendo que na segunda, o meu carro estava a falhar e por isso não pude lutar pela pole”, começa por dizer Francisco Mora em jeito de balanço

“Sabia que era importante arrancar bem nesta prova e na primeira corrida consegui isso. Apesar de ter sido uma corrida muito atribulada, fui sempre primeiro, mesmo na parte final onde a pressão do Rafael foi imensa, com alguns toques à mistura”, avalia o piloto portuense.

“Depois na segunda corrida, consegui arrancar igualmente bem, mas o Francisco estava muito forte e decidi não arriscar minimamente, gerindo a corrida até ao final para garantir um importante segundo lugar. Fui o piloto que amealhou mais pontos este fim-de-semana e isso é muito bom para os meus objetivos no campeonato, já que reforcei a liderança e por isso, estou motivado e naturalmente muito satisfeito.”, referiu ainda o campeão em título.

Agora é chegada a altura de recarregar baterias, com o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, a regressar ao ativo no primeiro fim-de-semana de setembro, numa deslocação até ao Circuito de Braga, para uma jornada onde se disputam quatro corridas.

Em destaque

Subir