Motores

Francisco Guedes vence promoção na Ferraria

Francisco Guedes continua a sua experiência no Campeonato Nacional FPM de Todo-o-Terreno e nos SSV, tendo concluído com distinção mais uma prova. Desta feita o Raid TT da Ferraria, onde venceu a categoria de promoção.

O piloto de Cascais, mais habituado às pistas e aos carros de GT, alinhou desta vez a solo, mas isso não o impediu de terminar na 16ª posição da classificação geral, apesar do trabalho redobrado a que foi obrigado.

Francisco Guedes confessa que não foi fácil: “Foi uma corrida diferente do habitual. Não pude contar com a presença do meu navegador e isso obrigou-me a fazer o trabalho por dois. E com pouca experiência nesta matéria, com as más condições atmosféricas e a pouca visibilidade, ter terminado foi uma vitória”.

“Demorei algum tempo a entrar no ritmo e com uma má escolha de pneus no início só de tarde consegui ser mais rápido e consistente. Claro que o resultado não poderia ser igual aos anteriores. Mas valeu pela experiência. O 16º lugar da geral não é brilhante mas com estes ‘handicaps’ foi o possível mas ainda ser ter vencido a promoção, acabou por ser bom. A próxima será certamente melhor”, concluiu o piloto da United Partners.

Francisco Guedes vai ao longo de 2018 intercalar as suas participações no Nacional de Todo-o-terreno e no Blancpain Endurance Series.

Em destaque

Subir