Motores

Francisco Carvalho e Nuno Baptista defendem liderança

FranciscoCarvalhoNunoBatistaVilaReal1

Francisco Carvalho e Nuno Baptista defendem a liderança do campeonato nacional de velocidade Turismos no próximo fim-de-semana em Vila Real, depois de uma jornada de abertura que não podia ter corrido melhor.

Em Braga a dupla na Veloso Motorsport conseguiu dois triunfos e no traçado transmontano têm como objetivo repetir o sucesso conseguido no circuito Vasco Sameiro.

Mas Francisco Carvalho e Nuno Baptista sabem que se trata de uma pista que não perdoa erros e exige concentração máxima. “Vila Real é daqueles circuitos onde todos os pilotos gostam de correr. Reúne todos os ingredientes que fazem das corridas um grande espetáculo”, avalia Nuno Baptista.

“Tem um público entusiasta e que comparece em massa, para além de ser uma pista muito exigente em termos técnicos, onde a coragem faz muitas vezes a diferença”, refere o piloto do Porto.

FranciscoCarvalhoNunoBatistaVilaReal

“Vamos tentar que os resultados de Braga se repitam, tendo em conta que é muito importante sair de Vila Real ainda na frente do campeonato. Penso que está ao nosso alcance consegui-lo e tudo vamos fazer para que assim seja, até porque tanto eu como o Francisco conhecemos bem o circuito e estamos à vontade nele”, acrescenta Nuno Batista.

Para Francisco Carvalho o lema, como sempre, é vencer, por isso promete “atacar ao máximo”, num traçado que diz ser o seu “circuito de eleição”. “Sempre me dei bem nele e o facto de ser difícil e arriscado andar depressa nesta pista joga a nosso favor, falta comprovar isso em pista e esse é o nosso papel”.

“O nosso carro ainda não vai dispor da nova caixa de velocidades, porque a SEAT ainda não a conseguiu entregar, mas mesmo assim nada muda, até porque neste circuito podemos fazer a diferença de outra forma e compensar esse ‘handicap’”, acrescenta Francisco Carvalho.

Em destaque

Subir