Motores

Francisco Abreu com a Peugeot no arranque do TCR Europa

Inicia-se este fim de semana em Paul Ricard uma nova ‘aventura« para Francisco Abreu, que alinha na prova de abertura do TCR Europa aos comandos de um Peugeot 308 TCR.

O madeirense disputa a nova competição com o estatuto de piloto oficial da Peugeot Portugal e com um carro cuja preparação foi entregue à Sports & You, sendo que o Castellet é apenas a primeira das sete jornadas duplas previstas para este ano.

Francisco Abreu está naturalmente entusiasmado com este novo projeto: “Para já está tudo a correr bem, sendo certo que para mim é tudo praticamente uma descoberta, mas também é isso que me motiva sabendo que há muito para aprender. Na equipa, estamos todos a nos adaptarmos ao novo mundo que temos pela frente, começando em nós próprios – na forma como trabalhos em conjunto na pista – e terminando no carro, sem, de forma alguma, menosprezar o próprio circuito, que é também uma descoberta para mim”.

Temos a motivação e o empenho para, em conjunto, aprendermos o mais possível neste início de temporada, recolhendo ensinamentos e experiências que, certamente, serão úteis ao longo do campeonato. Pela minha parte, tenho um bom ‘feeling’ do Peugeot 308TCR, sinto confiança no carro, o que já é um bom começo! O circuito é muito interessante e as condições são muito boas, mas há sempre que contar com os imprevistos”, acrescenta o piloto madeirense.

Relativamente ao carro, José Pedro Fontes, responsável pela Sports & You considera que o carro tem imenso potencial e que Francisco Abreu tem “um bom traquejo técnico” nos TCR, sendo que há algumas novidades em termos de “máquina, concorrência e o próprio ambiente deste europeu”, mas acrescenta: “Contamos com uma excelente base de trabalho, que é o Peugeot 308TCR, e que as evoluções serão sempre possíveis dentro do que estiver ao nosso alcance”.

Em destaque

Subir