Motores

Francisco Mora a um passo do pódio

A estreia de Francisco Mora no TCR Europa quase dava pódio, com o piloto português a terminar na quarta posição a segunda corrida do fim de semana em Paul Ricard.

O resultado do piloto português – que se estreou aos comandos de um Hyundai i30 N TCR da equipa M1RA – compensou de certo modo o que tinha sucedido no primeiro confronto, quando um toque de um adversário o atirou para a última posição, vindo a cortar a meta apenas no 21º posto.

Desta vez Mora andou pelas posições cimeiras, e numa competição muito equilibrada logrou uma excelente progressão que o colocou no grupo que discutia a segunda posição, já que Dusan Borkovic, o vencedor, se mostrou inacessível.

O piloto portuense até partira de segundo, mas perdeu várias posições, contudo veio a recuperar e após alguma pressão sobre Mikel Azcona conseguiu que o espanhol do SEAT Leon TCR cometesse um erro, aproveitando para subir ao quarto posto. Depois Francisco Mora tentou ir mais longe, mas o pódio foi impossível, apesar da imensa pressão que exerceu sobre Daniel Nagy, que foi terceiro, também aos comandos de um Hyundai i30 N TCR.

Em destaque

Subir