Motores

A estreia de Félix da Costa no FIA WEC

As 6 Horas de Spa-Francorchamps marcam a estreia de António Félix da Costa no Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), ocupando o seu lugar num dos novíssimos BMW M8 GTE.

Esta é uma das apostas mais fortes da marca de Munique nesta competição, onde vários construtores medem forças na categoria GTE Pro, com um bólide desenvolvido ao longo de vários meses e para o qual o piloto português deu o seu contributo.

A prova belga será o grande teste da equipa para as 24 Horas de Le Mans, que se disputam no mês de junho: “Este fim de semana em Spa damos início a uma grande aventura da BMW neste prestigiado campeonato mundial. A expetativa é grande, mas sabemos que é apenas o início de uma história que todos acreditamos que vai ser feliz, mas é preciso modular as expetativas, pois temos muito a aprender”.

“Vamos dar o nosso melhor, mas sobretudo queremos terminar com os dois carros, pois é o último grande teste antes das 24 Horas de Le Mans, onde queremos estar bem preparados”, acrescenta o piloto de Cascais.

Na qualificação Félix da Costa, que faz dupla com Tom Blomqvist – seu companheiro de equipa também na Fórmula E – garantiu o quinto tempo da categoria GTE no BMW # 82, o melhor colocado da formação da marca alemã, com uma média de 2m14,017s, a 1,2s da ‘pole position’, conseguida pelo Ford GT # 67.

Em destaque

Subir