Motores

Francisco Abreu e Francisco Mora os mais rápidos no Estoril

Francisco Abreu, na primeira qualificação, e Francisco Mora, na segunda, dividiram entre si as atenções nas sessões que ditaram a grelha de partida para as duas corridas do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo TCR que se disputam este fim de semana no Autódromo do Estoril.

O piloto do Volkswagen Golf GTi TCR bateu Patrick Cunha (Audi RS3 LMS) por 0,052s na primeira sessão cronometrada, enquanto o do SEAT Leon superou Mora por 0,538s na segunda sessão.

Francisco Abreu, que este ano conduz sozinho o Volkswagen Golf GTi TCR da Novadriver, começou bem a temporada, mostrando que tem andamento para vencer no Estoril, pois irá partir para os dois confrontos da primeira fila da grelha. Já Francisco Mora não pode dizer o mesmo, pois sai da segunda fila para a primeira corrida do programa, ao garantir o terceiro tempo, a 0,325s de Abreu.

Patrick Cunha tirou bom partido do novo Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport para ser mais rápido do que Mora na primeira qualificação, ainda que para a segunda corrida Rafael Lobato vá arrancar apenas de sexto. Isto porque Amalia Vinyes, que disputa o TCR Ibérico e TCR Espãna, garantiu o terceiro lugar da grelha de partida para a segunda corrida, dividindo a segunda fila com César Machado e Manuel Pedro Fernandes, no SEAT Leon Cup Racer da Speedy Motorsport. Já o KIA Cee’d de José Pedro Faria e João Baptista ficaram-se pelas posições mais recuadas.

1ª Qualificação

1º Francisco Abreu (VV Golf GTI TCR), 1m48.288
2º Patrick Cunha/Rafael Lobato (Audi RS3 LMS TCR), 0.052s
3º Francisco Mora (Seat Leon TCR), a 0.325s
4º Gustavo Moura (Seat Leon Cup Racer TCR), a 0.360s
5º Manuel Gião/Ricardo Gomes (Seat Leon Cup Racer TCR), a 0.433s

2ª Qualificação

1º Francisco Mora (Seat Leon TCR), 1m47.714s
2º Francisco Abreu (VW Golf GTI TCR), a 0.538s
3º Amalia Vinyes And (Seat Leon Cup Racer TCR), a 1.175s
4º César Machado Manuel Pedro Fernandes (Seat Leon Cup Racer TCR), a 1.570s
5º Nuno Batista/Edgar Florindo (Seat Leon TCR), a 1.621s

Em destaque

Subir