Motores

Francisco Abreu e Miguel Cristóvão ‘atacam’ GT4 South European Series

Francisco Abreu vai disputar as GT4 South European Series fazendo dupla com Miguel Cristóvão, aos comandos do Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport.

A dupla portuguesa inicia a competição este fim de semana em Nogaro, na famosa Coupe des Pâques, sendo que o campeonato prossegue depois em Espanha e Portugal, com provas em Jarama, Bacerlona, Algarve e Estoril.

O Circuito Paul Armagnac, em Nogaro, é assim a primeira ‘prova de fogo’ para Abreu e Cristóvão, que possui mais experiência que o seu companheiro de equipa, tendo disputado o título Pro-AM das GT4 European Series em 2018. Mas esse facto não intimida o madeirense.

“Os GT são carros fantásticos de conduzir, com performances extraordinárias e de marcas de sonho. É um mundo por onde todos os pilotos querem passar. Esta nova competição tem um calendário muito interessante, visitando alguns dos melhores circuitos de três países, o que me permite oferecer três mercados aos meus patrocinadores”, assinala Francisco Abreu.

O piloto do Funchal está bastante motivado para que a sua participação se inicie com o ‘pé direito’: “Vamos trabalhar para ter um bom início de temporada, mas existem muitas condicionantes. Nós não conhecemos o circuito, a equipa também não e vamos correr com os concorrentes do campeonato francês, que têm um conhecimento profundo do circuito. Para além disso são muitos. O mais importante será evitar incidentes e conseguir terminar bem classificado”.

Já Miguel Cristóvão sublinha a complexidade do fim de semana, por existirem “muitos carros em pista”, e enfatiza: “Temos de ser inteligentes para evitar acidentes e marcar bons pontos. É uma pista desconhecida para nós e vamos tentar evoluir o máximo possível nela, com um carro praticamente novo para nós. Mas claro que vamos procurar vencer”.

Em destaque

Subir