Motores

Francisco Abreu com ‘baterias recarregadas’

franciscoabreujerez1

Francisco Abreu está motivado para o regresso à competição após a pausa de Verão, com a participação na jornada do campeonato nacional de velocidade turismo que se disputa este fim-de-semana no circuito espanhol de Jerez de La Frontera.

Depois da ronda algarvia, o campeão nacional aproveitou para ‘recarregar baterias’, ainda que pelo meio tenha estado no Rali Vinho Madeira para guiar o carro n.º 0 de segurança da prova.

“Depois de três provas tão juntas e com tantas emoções – estreia de um novo carro, começar a trabalhar com o Manuel Gião, a constatação que podemos ser competitivos também com um carro de Turismo, algumas frustrações, é claro – foi bom parar, analisar o que correu bem e o que correu menos bem. Foi isso que fiz. Foi importante estar com a família e com os amigos para recarregar as baterias e sinto que estou ainda mais forte para a recta final da temporada”, afirma Francisco Abreu.

Numa fase decisiva da temporada o piloto madeirense espera tirar bom partido do Volkswagen Golf TCR, ao qual está agora mais habituado: “Na primeira metade da temporada estivemos todos a ambientar-nos ao Volkswagen Golf TCR e, muito embora tenhamos tido uma abordagem menos arrojada nesse período, obtivemos bons resultados e mostrámos a nossa competitividade”.

franciscoabreujerez

“Aliás bastava termos conquistado mais dois pódios no Algarve para estarmos no comando do Campeonato. Agora vamos continuar a trabalhar como até aqui, de forma metódica, de modo a podermos concretizar o nosso andamento nos resultados que ambicionamos”, refere também Francisco Abreu.

O facto de nunca antes ter corrido em Jerez fez com que o campeão nacional fizesse algum ‘trabalho de casa’ para obviar a esse handicap: “Tenho visto alguns vídeos e feito algum trabalho de simulador, mas o mais importante é o conhecimento que tanto o Manuel Gião como o Team Novadriver têm da pista e que será determinante para que me ambiente rapidamente ao circuito. Mas penso que isso não será um problema, normalmente, adapto-me bem a novos traçados”.

Em destaque

Subir