Motores

Francisco Abreu a ‘aprender’ o Peugeot 308 no arranque do TCR Europa

Numa competição onde quase tudo é novo para si, a jornada inaugural do TCR Europa em Paul Ricard serviu para Francisco Abreu ir conhecendo o seu Peugeot 308 TCR.

Foi natural que o piloto madeirense não pudesse lutar pelas primeiras posições na primeira corrida que fez na competição, que teve lugar no traçado francês do Le Castellet. E arrancando da oitava linha da grelha de partida – depois do 16º tempo na qualificação – não havia muito que pudesse fazer para conseguir um resultado dentro do top dez. Terminou em 13º, mas pelo menos conseguiu ganhar experiência.

Francisco Abreu chegou a perder quatro lugares após a partida, mas isso só o ‘espicaçou’ para depois fazer melhor, recuperando essas posições e ganhando mais duas. Não foi possível ir mais longe porque o 12º já estava a uma longa distância.

O piloto da Madeira faz um balanço positivo: “Aproveitei esta primeira corrida para me familiarizar com o Peugeot 308 TCR e fui evoluindo. Sem arriscar muito fui gradualmente subindo ao longo da corrida, considerando que demos um salto significativo desde os treinos, sendo que esta corrida espelhou muito melhor como nos situamos face aos nossos adversários”.

“Ao mesmo tempo que me entrosei com o carro aproveitei também para aprender mais sobre os 5,9 quilómetros desde exigente e icónico traçado de Paul Ricard para me preparar para a corrida 2”, acrescentou Francisco Abreu.

Em destaque

Subir