Desporto

Franceses torcem para evitar Portugal no play-off de acesso ao Mundial

didier deschampsDepois de diversos jogadores e do selecionador francês, é a vez do guardião Hugo Lloris manifestar o desejo de fugir a Portugal, no play-off de acesso ao mundial que se joga no Brasil, no próximo ano.

O guarda-redes Hugo Lloris, francês que representa o Tottenham, juntou a sua voz ao coro da França que preferiria não defrontar Portugal na última porta de acesso à maior competições de seleções do mundo.

Lloris lembra que a França já não tivera sorte, ao ter de disputar uma vaga com a campeã Espanha, na fase de grupos. Encontrar agora Portugal seria um mau presságio.

“É melhor evitar Portugal. Já tivemos o azar de ficar no grupo da Espanha e, agora, Portugal seria mais um grande adversário pela frente”, destacou o francês.

A França não é cabeça de série neste sorteio do play-off, uma vez que o sistema de atribuição desse estatuto depende do número de pontos conquistados durante a fase de grupos, o que coloca os gauleses perante um dos cabeças de série.

Portugal, cabeça de série, poderá defrontar a França, a Suécia, a Roménia ou a Islândia. O sorteio está marcado para segunda-feira, às 13h00, em Zurique, na Suíça. Os jogos do play-off serão disputados a 15 e 19 de novembro. Grécia, Croácia e Ucrânia são os cabeças de série.

Em destaque

Subir