Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto e Paulo Fiúza mais rápidos em Marrocos

ElisabeteJacintoMarrocosElisabeteJacintoMarrocos600Elisabete Jacinto e Paulo Fiúza estiveram em destaque na terceira etapa do Rali de Marrocos, com a piloto do Montijo e impor o seu MAN entre os e camiões o navegador português de Orlando Terranova a somar novo triunfo nos automóveis.

Elisabete realizou mesmo o terceiro tempo absoluto entre os veículos de quatro rodas, batendo o Tatra de Tomas vratny por 11 minutos, numa tirada extremamente dura devido à natureza do terreno.

“Esta etapa foi muito difícil. O percurso era sinuoso e cheio de valas e pedras. No início, quando o piso era mais favorável, conseguimos andar bem e imprimir um bom ritmo. No entanto, quando entramos num ‘oued’ furamos duas vezes e atrasamo-nos”, conta a piloto portuguesa.

“Os pisos de montanha são sempre muito complicados, mas no geral fizeos uma boa etapa e estamos e satisfeitos com o resultado”, acrescenta Elisabete Jacinto moralizada para os dias seguintes.

Nos automóveis Orlando Terranova e Paulo Fiúza somaram novo êxito, ganhando mais nove minutos a Patrick Sireyjol, que mantém o seu Buggy no meio de um autêntico pelotão de MINI X-Raid.

A dupla luso-argentina enfrentou com mestria o seletor seletivo de 250 quilómetros da terceira etapa, e com isso tem agora mais de 24 minutos sobre os seus mais diretos adversários.

Quanto aos outros portugueses a sua sorte foi bem diversa, já que Paulo Ferreira e Jorge Monteiro conseguiram realizar o sétimo tempo na etapa, colocando a sua Nissan Pick-Up no 12.º posto da classificação absoluta, enquanto Ricardo e Manuel Porém ficaram com a sua Nissan ‘atascada’ na pista, descendo à 18.ª posição da ‘geral’.

Classificação após a 3.ª etapa

Automóveis
1.º Orlando Terranova/Paulo Fiúza (MINI) 7h42m27s
2.º Patrick Sireyjol/François Beguin (Buggy) + 24m53s
3.º Boris Garafulic/Gilles Picard (MINI) + 33m39s
4.º Bernhard Ten-Brinke/Matthieu Baumel (Ford) + 41m00s
5.º Vladimir Vasiliyev/Vitaliy Yevtkekhov (MINI) + 44m36s

Camiões
1.º Jacinto/Marques/Cochinho (MAN) 10h51m55s
2.º Koolein/Van den Goosberh/Van Lidden (Ginaf) + 4h35m39s

Em destaque

Subir