Motores

FPAK apoia Matilde Fidalgo no Campeonato de Karting

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) decidiu apoiar a vencedora portuguesa da iniciativa The Girls On Track, Matilde Fidalgo, no Campeonato de Portugal de Karting KIA.

Depois da excelente prestação da jovem de 16 anos na fase final do projeto promovido pela FIA em Le Mans e pelo programa Erasmus + da União Europeia, a FPAK entendeu que teria de apoiar Matilde e permitir-lhe progredir na modalidade.

A entidade federativa conseguiu montar um projeto que vai permite à jovem piloto dar os primeiros passos no karting de competição, estando para já assegurada a sua presença nas duas próximas corridas do campeonato, em Fátima e Leiria, na categoria X30.

Depois de Matilde Fidalgo ter vencido as duas fases de seleção e a final em Portugal, a FPAK reconheceu o seu valor, dado a sua inexperiência na modalidade, tendo superado muitas das melhores pilotos europeias que surgiram na fase final em Le Mans.

“A Matilde é uma jovem com um enorme talento para o karting, por isso é com especial satisfação que a ajudamos a dar este passo naquele que pode vir a ser o seu futuro na modalidade. Pelo que conhecemos da Matilde sabemos que vai aproveitar ao máximo esta oportunidade para mostrar todo o seu talento”, afirma a propósito Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Em destaque

Subir