Insólito

Uma fotografia de uma família chinesa de 500 pessoas

Uma família chinesa conseguiu reunir grande parte dos descendentes vivos para tirar uma fotografia por ocasião do ano novo chinês, período em que as famílias se reúnem para conviver.  Veja o vídeo.

Na província chinesa de Zhejiang, a família Ren conseguiu juntar 500 descendentes para uma fotografia. Para tirar uma foto de família com tanta gente, foi necessário recorrer a um drone, que captou todos os membros presentes na reunião familiar.

As origens da família Ren, natural da aldeia de Shishe, datam de há 800 anos, segundo a BBC. Os membros da família começaram a preencher a árvore genealógica, tendo conseguido localizar cerca de 2000 descendentes vivos, de sete gerações diferentes.

Portanto, houve quem viesse de Pequim, Xangai ou de Taiwan.

A reunião familiar não passou despercebida pela imprensa chinesa, que fez manchetes com a pergunta: “Estes familiares ao menos conhecem-se uns aos outros?”. Outros jornais optaram por brincar com a situação, já que no ano novo chinês é tradição que os adultos ofereçam dinheiro às crianças. “Os membros mais jovens da família vão receber dinheiro até já nem terem força nas mãos”, ironizam.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir