País

José Gomes Ferreira no lugar de Mário Centeno?!

A presidência holandesa da União Europeia cometeu uma gaffe, ao confundir o ministro das Finanças, Mário Centeno, com o jornalista da SIC, José Gomes Ferreira. O erro esteve apenas na fotografia, já que o documento tinha o nome correto.

O jornalista da SIC é o rosto do ministério das Finanças, por culpa de um lapso da presidência holandesa da União Europeia. A origem do erro é desconhecida, mas não deixa de ser curioso que José Gomes Ferreira lançou um livro chamado ‘O Meu Programa de Governo’.

Nos documentos distribuídos pela imprensa, nome do ministro das Finanças surge sem erros: Mário José Gomes de Freitas Centeno. Mas a imagem não confere, uma vez que foi colocada a de José Gomes Ferreira.

O ministro das Finanças português é ainda pouco conhecido nas instâncias europeias, nem esse facto justifica tamanho erro, que deve ter-se justificado com algumas semelhantes nos nomes, sobretudo o “José Gomes”, que se repete em ambos.

Como se compreende, o erro foi partilhado nas redes sociais. E já há quem queira ressuscitar a petição que defendia a nomeação do jornalista da SIC para ministro das Finanças.

Em destaque

Subir