Motores

Etapa atribulada atrasa Ricardo Porém no Qatar

RicardoPoremQatar2

A um dia do final do Sealine Cross Country Rally Ricardo Porém sentiu dificuldades que o fizeram atrasar nesta prova pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar.

O piloto português do Mini All 4 Racing da X-Raid, que é acompanhado pelo navegador belga Tom Colsoul, foi apenas nono na especial de 354,75 quilómetros que compunham a penúltima etapa do rali.

Como consequência de perder mais de 50 minutos para o piloto que venceu a tirada, Ricardo Porém ocupa a quinta posição da classificação geral dos automóveis, com uma vantagem de 2m15s sobre alemã Jutta Kleinschmidt, que no Qatar tripula um Buggy da equipa X-Raid.

“Hoje tive um dia complicado. Foi talvez das especiais mais difíceis que fiz até hoje. Tudo nos aconteceu. Tivemos três furos. Dois dos pneus, devido às temperaturas elevadas pegaram fogo. Ficámos atascados na erva de camelo com as quatro rodas no ar e ficámos imenso tempo para conseguir tirar o carro dali”, conta o piloto de Leiria.

RicardoPoremQatar3

“Tivemos também alguns problemas de navegação. Não foi um dia fácil e não estava nada à espera que estes azares acontecessem até porque tínhamos conseguido impor um bom ritmo logo no início da especial”, prossegue Ricardo Porém.

“As etapas e as especiais aqui no deserto são muito exigentes e será certamente mais uma experiência para o futuro e de certeza que numa próxima lidarei muito melhor com estas situações. Espero que a etapa final, que se disputa amanhã, corra da melhor forma”, acrescenta o piloto português da X-Raid.

A derradeira etapa disputa-se esta sexta-feira e conta com uma especial cronometrada, denominada Rawdat Rasid, com 350,94 quilómetros de extensão, perfazendo um total de 1633,49 km cronometrados desta prova da Taça do Mundo.

Em destaque

Subir