Velocidade

Fórmula 3: Félix da Costa quarto na corrida de qualificação

FelixDaCosta3FelixDaCosta 600 5António Félix da Costa foi quarto classificado na corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, disputado este sábado no circuito da Guia. Uma prova para a qual o piloto português arrancou da quinta posição da grelha de partida e onde chegou a rodar no terceiro posto.

Um bom arranque de Félix da Costa permitiu-lhe ganhar duas posições, a Lucas Auer e a Raffaele Marciello, mas o italiano da Prema, autor da ‘pole position’, apesar de se ter deixado surpreender na partida, acabaria por conseguir recuperar um lugar ao piloto de Cascais.

Numa corrida interrompida pouco depois de se ter iniciado, de modo a remover alguns carros acidentados, António Félix da Costa não teve argumentos para contrariar a maior velocidade de ponta do Dallara de Marciello, servido por um motor Mercedes que parece estar em vantagem no traçado urbano de Macau.

“Tal como tinha planeado consegui, pelo menos, ganhar um lugar na corrida de hoje, o que me permite largar da quarta posição para a corrida final deste Grande Prémio de Macau. Fiz uma boa partida hoje, mas acho que a nossa estratégia é poupar os pneus novos para amanhã, por isso que o quarto lugar é uma boa posição para me manter na luta”, começou por considerar o piloto português após a prova deste sábado.

“Melhoramos o carro em comparação com ontem, mas para amanhã se quero lutar pela vitória tenho de dar mais um passo em frente, já que os motores Mercedes estão muito fortes este ano em Macau. Estou a trabalhar com a equipa e acredito que podemos entrar na luta. A corrida é longa, com 15 voltas, o que vai exigir muita concentração”, acrescentou Félix da Costa.

AlexLynn600E confirmando as palavras do piloto português do Red Bull Junior Team está o facto de depois de ter conseguido surpreender Félix Rosenqvist quando a corrida foi reatada o britânico Alex Lynn ter conseguido ‘cavar’ um fosso para se impor com grande facilidade ao piloto sueco.

Classificação

1.º Alex Lynn (Prema) 24m41,968s
2.º Felix Rosenqvist (Mucke) + 2,411s
3.º Raffaele Marciello (Prema) + 3,461s
4.º António Félix da Costa (Carlin) + 4,089s
5.º Pipo Derani (Fortec) + 7,620s
6º Alexander Sims (T-Sport) + 10,620s
7.º Jordan King (Carlin) +10,958s
8.º Will Buller (Fortec) + 11,691s
9.º Carlos Sainz Jr (Carlin) + 13,045s
10.º Esteban Ocon (Prema) + 14,713s

Em destaque

Subir