Desporto

Pinto da Costa continua internado e pode ter de ser operado ao coração

pinto costa1Depois de fazer um cateterismo, o presidente portista, Pinto da Costa, ficou internado no Hospital de São João, no Porto, em observação. De acordo com a RTP, o líder portista pode ter de ser operado de novo ao coração. Pinto da Costa foi sujeito a uma intervenção em setembro de 2012, naquela unidade portuense. O estado de saúde do líder do FC Porto inspira cuidados, decorrentes da idade e do historial de problemas cardíacos, mas Pinto da Costa encontra-se estável.

Pinto da Costa permanece internado no Hospital de São João, no Porto, em observação médica, depois de ter sido sujeito a um cateterismo, exame que tem como finalidade detetar eventuais problemas nas artérias coronárias.

De acordo com a RTP, o presidente do FC Porto, que conta 75 anos de idade, sentiu-se mal e deslocou-se àquela unidade de saúde, onde fez exames e permaneceu internado, sob observação.

No entanto, em declarações à Lusa, o responsável de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, apresentou outra versão: explicou que o internamento, se deveu a “exames de rotina”, relacionados com a intervenção cirúrgica feita em setembro do ano passado. “É algo previsto e programado, aproveitando esta paragem competitiva para as seleções”, disse Cerqueira.

No entanto, a RTP adianta que há a possibilidade de Pinto da Costa ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica ao coração. A primeira ocorreu em setembro de 2012 e correu de acordo com as perspetivas mais otimistas. O diretor do Serviço da Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de São João, Paulo Pinho, foi o responsável por essa operação.

O estado de saúde do líder dos dragões inspira cuidados, decorrentes da idade e do historial de problemas do foro cardíaco, mas Pinto da Costa não corre perigo de vida e encontra-se estável.

Em destaque

Subir