Fórmula 1

Fórmula 1: Sauber encontra salvação em investidores russos

SauberSauberA Sauber terá garantido o seu futuro a médio prazo na Fórmula 1, ao garantir o apoio de três empresas russas, num acordo que irá salvar a equipa suíça que estava atualmente em dificuldades financeiras, falando-se mesmo que Nico Hulkenberg teria salários em atraso.

Os investidores na Sauber AG são o Fundo de Cooperação Internacional de Investimento, o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federaçao Russa e o Instituto Nacional de Tecnologias de Aviação, num acordo que prevê também colaboração nos âmbitos do desenvolvimento tecnológico e da promoção da F1 na Rússia.

Como contrapartida a equipa suíça abrirá as suas portas ao jovem piloto Sergey Sirotkin (17 anos), que atualmente milita na World Series by Renault 3.5, e que é filho do presidente do Instituto Nacional de Tecnologias de Aviação na Rússia.

Como auxílio à F1 em território russo está, obviamente, a promoção ao primeiro Grande Prémio da Rússia, previsto para Sochi no próximo ano, ao mesmo tempo que Sirotkin participará em testes como preparação para a sua estreia em 2014.

Em destaque

Subir