Economia

Banqueiros portugueses entre os mais bem pagos de toda a União Europeia, indica ABE

eurosDe acordo com a Autoridade Bancária Europeia (ABE), há uma elite de banqueiros portugueses entre os melhores remunerados, de toda a União Europeia (UE). Onze banqueiros lusos catapultam Portugal para o top-10 da lista de países onde os banqueiros têm maiores rendimentos.

No topo da lista de banqueiros da UE com maiores salários, em 2011, estão alguns portugueses, segundo adianta a Autoridade Bancária Europeia.

Há 11 gestores lusos – cujas identidades não foram reveladas – que ganharam, naquele ano, 17,6 milhões de euros, em salários (5,2 milhões de euros) e prémios (12,4 milhões).

Portugal ocupa, assim, o décimo lugar da lista de países onde os banqueiros auferem de maiores rendimentos, em toda a união de 27 países.

O país que mais paga aos banqueiros e o Reino Unido, que tem 2000 com rendimentos superiores a um milhão, apenas em 2011.

Esta é a primeira vez que são conhecidas as remunerações e prémios ganhos pelos banqueiros, como resultado da diretiva europeia que obriga à divulgação desta informação.

Em destaque

Subir