Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli só admite mudar pneus mais duros

Os responsáveis da Pirelli reuniram-se na sede da empresa para analisar a situação e no final acabaram por decidir mudar apenas o composto duro para melhorar a gama de temperatura em que funcione sob valores mais baixos que normalmente se verifica na fase europeia que aí vem.

“Depois de avaliarmos o desempenho dos pneus e o equilíbrio existente nas quatro primeiras corrida tomamos a decisão – consultando as equipas – de mudar o composto duro a partir de Espanha, tal como fizemos em Barcelona há dois anos, quando introduzimos um novo pneu duro para o resto da temporada”, explicou Paul Hembery.

“A última versão do composto duro está mais perto do pneu de 2012, com o objetivo de dar às equipas mais oportunidades de utilizar uma mais vasta gama de estratégias em combinação com outros compostos, que permanecem iguais”, acrescentou o responsável da Pirelli para a F1.

O construtor transalpino confirmou também que para o Grande Prémio do Mónaco serão usadas as misturas macias e super macias, enquanto no Canadá as equipas terão à disposição os pneus super macios e médios.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir