Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli rejeita críticas de Lewis Hamilton

“O pneu opcional transforma o carro totalmente. Numa volta há bastante aderência e na outra granula e perde-se um segundo por volta. É muito complicado e acho que não se vão ver voltas muito rápidas durante a corrida”, acrescentou Button.

Contudo, Paul Hembery  defende a posição do construtor italiano: “Trata-se de um pneu de qualificação. Vai ser um pouco como em Melbourne (GP da Austrália, primeira corrida do ano). Se o pneu intermédio tivesse o mesmo problema eu estaria preocupado, Mas não faz”.

“Acho que as equipas de topo vão ser obrigadas a qualificar-se com o pneu mais macio, porque é uma vantagem em termos de desempenho e ao cabo de das dez primeiras voltas vão ter de ir às boxes”, explica o responsável da Pirelli para a F1.

“Algumas equipas na segunda qualificação podem optar por começar com o pneu médio  e tentar ganhar alguma posição em pista, enquanto os primeiros dez não vão ter essa preocupação. Parece que alguns podem fazer duas paragens durante a corrida e no pior caso em três. O que está praticamente em linha com o que pretendíamos”, acrescenta Hembery.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir