Fórmula 1

Fórmula 1: Pirelli rejeita críticas de Lewis Hamilton

pirelli china 1pirelli china 1 bigA Pirelli rejeitou a acusação feita por Lewis Hamilton relativamente à escolha de pneus macios para o Grande Prémio da China de Fórmula 1, que se disputa este fim-de-semana em Xangai. O piloto inglês da Mercedes não parou de se queixar via rádio sobre a degradação dos pneus do seu monolugar durante os treinos livres desta sexta-feira.

Hamilton, que não foi o único a queixar-se das misturas mais macias da Pirelli, foi bastante duro para com o construtor italiano: “A vida do pneu macio é a pior de toda as que já alguma vez experimentei, com pedaços de borracha a voar para tudo quanto é lado. O pneu macio é demasiado. Não é o correto para este circuito. Fiz um par de voltas e pura e simplesmente desintegrou-se”.

Jenson Button foi mesmo obrigado a rumar às boxes quando o pneu dianteiro esquerdo do seu McLaren se desfez após travar a fundo no gancho do circuito de Xangai. “Na última corrida havia muita gente a reclamar, mas acho que a situação aqui é ainda mais extrema”, afirmou o piloto inglês.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir