Fórmula 1

Fórmula 1: Diretor da Red Bull defende projetista em relação ao novo RB10

RedBullRB10Red BullDepois das críticas feitas a Adrian Newey e à conceção do novo Red Bull RB10, várias pessoas no seio da equipa campeã do Mundo de Fórmula 1 veio em defesa do seu projetista, nomeadamente Dietrich Mateschitz, ‘patrão’ da empresa de bebidas energéticas e Christian Horner, o diretor da formação de Milton-Keynes.

O facto do novo monolugar da Red Bull ter dado imensos problemas nos primeiros testes de pré-temporada em Jerez de La Frontera, que não permitiu a Sebastian Vettel um primeiro dia completo e apenas oito voltas a Daniel Ricciardo, questionou a competitividade do RB10.

Enquanto Mateschitz culpou a Renault e o seu motor pelos problemas, outros culparam Newey, mas Horner defendeu o seu engenheiro. “Não, ele não cometeu erros. Há algumas coisas que precisamos de resolver, mas nada de grave”, considerou o diretor da Red Bull.

“Estes carros são tão complicados que pequenos problemas podem causar grandes fracassos. Obviamente que há muito para fazer, mas há um pouco de tempo antes da primeira corrida e o ensaio do Bahrain na próxima semana, que é um importante teste”, defende Christain Horner.

“Na Renault estão todos a trabalhar duramente e em Milton-Keynes também. Não queremos outra semana como Jerez. Mas é para isso que servem os testes, para resolvermos os problemas que surgirem”, acrescenta o responsável desportivo da Red Bull Racing.

Em destaque

Subir