Nas Notícias

Tubarão fica sem um dente enquanto morde uma foca (foto)

tubarao dente focatubarao dente foca 600Fotógrafo de 41 anos, David Jenkins, captou a imagem da sua vida, na Cidade do Cabo: um tubarão a morder uma foca, com um dente a saltar-lhe da boca. Trata-se de um registo único, da vida animal. Veja a imagem.

‘Capturar’ um tubarão a apanhar uma foto seria, por si só, uma bela imagem da luta pela sobrevivência, que a natureza proporciona. E foi o que pensou o fotógrafo David Jenkins, quando disparou o clique, na Cidade do Cabo, África do Sul.

Jenkins viu a imagem e ficou impressionado com o momento que acabara de tornar seu. No entanto, um olhar mais atento e um zoom na sua máquina fotográfica permitiu-lhe ter noção da raridade da imagem que acabara de conseguir: um dente a saltar da boca insaciável do tubarão.

“Foi tudo muito rápido. Definitivamente, trata-se de uma imagem única. Eu não sabia de que o tubarão perdera um dente e só reparei nesse pormenor até aproximar a imagem na câmara”, conta o fotógrafo, de 41 anos, em declarações ao jornal Daily Mail.

David Jenkins foi surpreendido com o ataque de um tubarão-branco a uma foca em alto mar. A imagem mostra, do lado direito de quem observa, o dente perdido do predador.

Veja a foto da vida de Jenkins:

tuba

Em destaque

Subir