Fórmula 1

Fórmula 1: Alonso e Magnussen devem ser companheiros de equipa em 2015

AlonsoMcLaren114AlonsoMcLaren114 600Tudo aponta para que Fernando Alonso e Kevin Magnussen sejam companheiros de equipa na Mclaren no campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano.

A dupla da formação de Woking foi admitida pela primeira vez pelo seu diretor desportivo, Eric Boullier, ao canal espanhol Antena 3. “Pode ser. Ele é um dos pilotos com quem falamos. Ele é uma das opções”, declarou o francês.

“Espero que tenhamos decidido antes do Abu Dhabi. Quero que esteja decidido já nessa altura, mas até agora não decidimos. Uma das razões para levarmos tanto tempo é que queremos tomar a decisão certa, escolhendo alguém que seja adequado à estratégia da equipa para os próximos anos”, referiu ainda Boullier.

Mas há indicações que tudo esteja já decidido, e também quem pense que o acordo entre o espanhol até já terá sido feito, como Emerson Fittipaldi, que acha que Alonso é o piloto certo para 2015.

“A Honda quer regressar à F1 com garantias e Fernando é um dos melhores pilotos para desenvolver um novo projeto. Acho que pode ser bem sucedido”, afirmou Fittipaldi ao jornal espanhol Marca.

É verdade que Fernando Alonso já comentou que a McLaren não pode continuar no plano em que está, mas o jornal suíço Blick garante que o acordo entre o espanhol e a McLaren terá já sido feito há semanas na Rússia – durante o grande prémio em Sochi – mas que para já as duas partes não o querem oficializar publicamente.

Mário Andretti, que foi convidado de honra no recente GP dos Estados Unidos, também acredita que Alonso vá para a equipa de Woking: “Parece que vai para lá. Falei com Ron Dennis (em Austin) àcerca do assunto mas ele mudou rapidamente de assunto. Por isso ficam algumas dúvidas”.

Em destaque

Subir