Nas Notícias

Foge à PSP e provoca um morto em acidente

Uma pessoa morreu, nesta terça-feira, em Lisboa, na sequência de um  acidente que envolveu quatro viaturas. Um condutor não acatou uma ordem de paragem da PSP e deu origem ao choque, que ocorreu na Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL), junto ao Parque de Campismo de Monsanto, em Lisboa.

Segundo avança a agência Lusa, que cita fonte da PSP, o acidente que envolveu quatro viaturas – e que provocou um morto e dois feridos – teve origem numa fuga de um automobilista, que não acatou uma ordem de paragem dos agentes.

Os agentes, no entanto, não partiram em perseguição. O condutor seguiu para a CRIL, onde viria a envolver-se num acidente que fez uma vítima mortal: um homem de 60 anos de idade.

Do sinistro, que se deu após o carro entrar em despiste e ir embater em viaturas que seguiam no sentido contrário, resultaram ainda dois feridos, um deles em estado considerado grave.

O acidente aconteceu no sentido sul-norte, às 14h40, segundo adianta a Lusa, que cita fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

A ocorrência provocou o corte de circulação nos dois sentidos. O trânsito está a ser desviado para diferentes vias, sendo que não há previsão para a reposição da normalidade.

A situação mobilizou vários meios e operacionais.

As autoridades investigam o caso para apurar as circunstâncias em que se deu este acidente.

Em destaque

Subir