Motores

Final inglório para Gil Antunes em Castelo Branco

Gil Antunes e Diogo Correia não tiveram no Rali de Castelo Branco o resultado que pretendiam. Isto porque o piloto do Renault Clio R3 não conseguiu terminar esta terceira prova do campeonato nacional, depois de uma sucessão de azares.

Depois de na super especial de sexta-feira ter tido uma ligeira saída e perdido tempo, Gil Antunes partiu para a fase de estrada disposto a recuperar terreno, conseguindo um bom tempo na primeira classificativa de sábado, graças a uma boa escolha de pneus.

Só que o troço foi anulado devido a um acidente de um concorrente que antecedia o piloto de Sintra, pelo o tempo atribuído deixou-o a mais de meio minuto do seu principal adversário.

GilAntunesCasteloBranco315

Como se tal não bastasse as condições climatéricas trocaram as voltas a Gil Antunes, que mesmo assim partiu ao ataque e averbou um bom tempo na primeira especial da tarde, ficando mais parto de uma posição do pódio entre os duas rodas motrizes.

Contudo a sexta classificativa acabou por ser madrasta para o piloto do Renault Clio R3, pois um corte num pneu danificou a jante e acabou por causar estragos no triângulo da suspensão e o abandono foi inevitável.

Em destaque

Subir